O minimalismo em reiniciar

Escrever não estava nos meus planos para esta tarde. É sábado e o sol está a brilhar lá fora, mas eu já tinha decidido que a tarde seria dedicada aos louvores do trabalho. Eu costumo ficar feliz com as minhas horas sentada a escrever, a gerir as redes sociais e a editar os textos da NEVOAZUL, mas hoje a minha mente não parecia preparada para lidar com todas estas tarefas. Tento concentrar-me e completar os meus objetivos calmamente mas eles multiplicam-se constantemente e eu fico submersa num mar sem fim de tarefas por completar.

Ainda me surpreendo com a facilidade com que infringimos o nosso equilíbrio num dia ocupado. Nós justificamo-nos junto da nossa consciência e dizemos que estamos só a terminar um documento, mesmo quando já passaram três horas e a lua é a nossa única fonte de luz. Quando se gosta do que se está a fazer é fácil confundir o trabalho com o lazer e fazer do equilíbrio uma linha recta onde as horas são uma continuação incansável das mesmas tarefas. 

Respiro fundo e deixo o meu corpo e mente ceder ao descanso e reiniciar. Fechei o browser com os seus dez separadores abertos. Guardei o artigo que estava a escrever. Parei de pensar em tweets, campanhas de social media e emails, arrumei os papéis há minha volta e dei-me autorização para aproveitar o sol e saborear a calma do fim de tarde. 

Amanhã começo do início. Sem excessos informativos, nem objetivos para cumprir. Apenas pequenas tarefas que vão ser executadas ao sabor do vento.

4 comentários:

  1. Nossa, acho simplesmente incrível isso de fazer o que gosta, mas ainda não cheguei lá. Talvez mudando minha perspectiva com o tempo eu melhore em relação a isso.

    Mas vim mesmo perguntar se você usa o Spotify, ou qualquer outro lugar que compartilhe um pouco sobre seu gosto musical. Estou em busca de novos estilos e, quem sabe, inspiração. Beijo e bom trabalho/descanso/tudo <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camille! Obrigada! Espero mesmo continuar a fazer o que gosto :) A NEVOAZUL está neste momento em pré-venda e esta é a minha oporutnidade para ver o interesse das pessoas e saber se posso continuar a fazer isto.
      Não costumo usar o Spotify mas não me importo nada de escrever um post a falar sobre os meus gosto musicais, pode ser que te tragam alguma inspiração.

      Beijinhos <3

      Eliminar
    2. Pois seria ótimo!

      Estou acompanhando a page pelo Facebook e estou apaixonada pela NEVOAZUL. <3

      Eliminar
  2. "Sem excessos informativos, nem objetivos para cumprir. Apenas pequenas tarefas que vão ser executadas ao sabor do vento." O tipo de leveza que eu busco. Adorei seu blog! :)

    ResponderEliminar