NEVOAZUL - Uma revista sobre menos e mais



O nevoeiro matinal que paira levemente no ar sem nunca tocar na Terra. Uma bruma em suspensão que descansa sobre as nossas cabeças nos dias frias de inverno e nos dias de quentes de verão antes do céu limpo. A névoa é de um azul acinzentado entre a pureza do branco e os primeiros tons na escala de cinza mas é este equilíbrio que a torna bela. Nem ao céu, nem à terra, nem às nuvens, nem à chuva, mas no meio. O lugar de todas as virtudes.

Esta névoa azul representa o equilibro entre aquilo que somos e o que desejamos ser. Para mim isso significou começar a criar a minha própria revista, uma publicação independente onde a cultura e o minimalismo se entrelaçam com o consumismo e a literatura. Nas suas páginas vão poder encontrar diversos artigos que celebram um modo de vida simples onde se elogia o consumo sustentável, a calma e a criatividade. Tenho trabalhado para que cada artigo, fotografia e desenho seja um convite a um quotidiano equilibrado com mais conversas e menos compras, menos ansiedade e mais passeios, mais conhecimento e menos informação.

A revista terá cerca de 100 páginas, existirá em formato impresso e digital e só sairá duas vezes por ano. O objectivo é apreciarmos os seus conteúdos com calma e ponderação enquanto gratificamos o intelecto e a criatividade e estimulamos o pensamento crítico sobre os hábitos de consumo da sociedade actual. 

Os meus dias têm sido passados a tornar esta revista possível e a certificar-me que todo o processo está de acordo com os valores em que acredito. Ainda há muito trabalho pela frente mas o meu entusiasmo por este projecto é tal que não consegui esperar mais tempo para vos apresentar a NEVOAZUL.
Espero sinceramente que esta publicação se torne tão importante para vocês como é para mim. Entretanto vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que esta revista seja um porto de abrigo, conhecimento e inspiração para quem procura um quotidiano simples mas significativo.

Obrigada

(Já podes comprar a Nevoazul aqui: www.nevoazul.com)

33 comentários:

  1. Excelentes notícias! Parece muito promissor, já subscrevi e aguardo a chegada do primeiro número :) Parabéns e muito sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra :) Se ainda continuares interessada já podes adquirir a revista. Ela só vai sair em Setembro mas como vou fazer poucos números está já em pré-venda aqui através deste link: igg.me/at/nevoazul

      Eliminar
  2. Parabéns Inês e votos de muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
  3. :) Muitos Parabéns Inês! :)) fico à espera! beijinhos
    Adriana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adriana! :) Se ainda estiveres interessada já podes adquirir a revista. Ela só vai sair em Setembro mas como vou fazer poucos números está já em pré-venda aqui através deste link: igg.me/at/nevoazul

      Eliminar
  4. Fantastico!
    Estou super contente por ti =)
    Mal posso esperar pelo primeiro Issue!

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sophie :)
      Enviei-te um email mesmo agora!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que boas notícias, Inês!
    Fico mesmo feliz por ti :)
    E fico à espera, claro!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia! Se quiseres já podes adquirir a revista. Ela só vai sair em Setembro mas como vou fazer poucos números está já em pré-venda através deste link: igg.me/at/nevoazul

      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Parabéns Inês! Que excelente ideia!
    Muito sucesso :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Que lindo! Parabéns, estou já curiosa para ler a Névoa Azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marianna :) Podes subscrever a newsletter da Névoa Azul para estares a par das novidades:http://bit.ly/1NnzZXn

      Eliminar
    2. Olá Marianna :) Se ainda continuares interessada já podes adquirir a revista. Ela só vai sair em Setembro mas como vou fazer poucos números ela está em pré-venda através deste link: igg.me/at/nevoazul

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Parabéns Inês, fico muito feliz com essa notícia e aguardo ansiosa por ela. Te acompanho desde o início do blog e tenho certeza que esta revista será muito proveitosa e gostosa de ler. Obrigado pela dedicação a um estilo de vida tão admirável! ♥ Amo cada dia mais o seu blog. Novamente, parabéns! ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristiane! É impressionante saber que há pessoas como tu que me seguem desde o início ♥ Tenho trabalhado para que a revista seja uma mais valia para quem a quiser ler e espero que inspire muita gente a ter um estilo de vida mais equilibrado e um consumo mais consciênte. Mais uma vez obrigada pelo teu maravilhoso comentário ♥

      Eliminar
    2. Olá Cristiane! Como mostraste tanto interesse na revista NEVOAZUL decidi vir avisar-te que ela já está disponível para pré-venda aqui:igg.me/at/nevoazul
      Só sai em Setembro mas como vou fazer poucos números assim tenho a certeza que as primeiras pessoas a mostrar interesse vão conseguir ter a revista.
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  9. Olá Inês! Gosto muito do conteúdo do seu blog. Gostaria de saber como faço para adquirir sua revista depois de pronta?!
    Sou do Rio de Janeiro, Brasil.
    Sua beijo, desde já grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lays! Obrigada! :) A revista vai estar à venda online e também estou a procurar distribuidores ou lojas onde possa vender no Brasil. Há algum sítio que conheças onde achas que seria interessante ter a revista à venda no Rio de Janeiro?
      Beijos!

      Eliminar
    2. Inês! Penso que seria bom ter sua revista à venda nas principais livrarias dos shoppings do Rio. Por aqui, as pessoas gostam de comprar nesse ambiente.
      "Saraiva, Livraria Travessa, Livraria Leitura, Lojas Americanas (não é livraria, mas tem uma sessão só de leitura)" . Espero tê-la ajudado. Grande abraço, querida!

      Eliminar
    3. Obrigada pelo conselho Lays :) Vou ter tudo isso em conta quando procurar distribuidores para a NEVOAZUL

      Eliminar
  10. Amei sua iniciativa! Vou esperar ansiosamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula :) Se ainda continuares interessada já podes adquirir a revista NEVOAZUL. Ela só vai sair em Setembro mas como vou fazer poucos números está já em pré-venda através deste link: igg.me/at/nevoazul
      Quero ter a certeza que as primeiras pessoas que mostraram interesse na revista vão ser as primeiras a recebe-la :)

      Eliminar