A calma em tempo de férias



Durante uma semana eu e a minha família deixámos de lado o trabalho, as rotinas do dia-a-dia e a pressa e fomos de férias para Lisboa. Uma mudança de ares para matar saudades do tempo em família e para aproveitar cada pedaço de sol, mar e cultura que conseguisse. Já tinha escrito aqui que este ano decidi levar comigo apenas o essencial e posso dizer que foi ótimo passar as férias apenas com algumas peças de roupa de que eu realmente gosto. Além disso, uma grande parte das férias foi passada na praia por isso o meu biquíni era o meu uniforme desses dias. E por falar em biquíni, este ano, pela primeira vez desde que me lembro, eu levei comigo apenas um biquíni e todos os dias de manhã estava ansioso por vesti-lo. Não houve um dia em que eu desejasse ter outro diferente. 
Mas o que foi realmente importante para mim nestas férias foi o quanto me diverti com a minha família na capital de Portugal. Nós rimos, nadámos e passeámos. Nós descansámos, corremos e conversámos.
Afinal, estamos no mês da calma e por vezes é apreciar as coisas simples que nos deixam mais leves e com boas memórias na alma.

7 comentários:

  1. Inês, que post delicioso de ler. Parabéns!
    Estive em Portugal em fevereiro desse ano e como amei esse lugar. Vocês estão de parabéns pela terra linda e pela hospitalidade com os brasileiros.
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila! Obrigada, é óptimo saber que gostaste deste post e que a tua visita até Portugal te deixou com uma óptima impressão do meu país :)
      Beijos!

      Eliminar
  2. Inês, adorei os vídeos!
    Gosto muito de ler o que escreves.
    Obrigado pela partilha e pela inspiração.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vânia, fico mesmo feliz em saber que gostaste dos vídeos. Era algo que já queria fazer desde o início do ano mas acho que só agora é que consegui arranjar a coragem necessária :) Em breve haverá por aqui mais vídeos e mais posts.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Inês, primeiramente parabéns pelo blog lindo e super inspirador. Sou brasileira e leio seu blog a muito tempo, espero ansiosa por novos post. Adorei o fato de você ter criado um canal no youtube, espero que faça muitos vídeos. Lá no seu canal conheci o canal holistic habits e fui pesquisar sobre o assunto, acabei por descobrir que aqui no Brasil não há tanto conteúdo, gostaria de saber se você tem algum conhecimento? Se pretende se aprofundar no assunto? Porque vi os vídeos da holistic habits mas não entendo inglês. Queria saber mais sobre o assunto, mas está difícil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiane! Obrigada por gostares do meu blogue, tenho gostado imenso de partilhar a minha escrita por aqui e de agora poder partilhar também um pouco sobre o meu dia-a-dia através dos meus vídeos. A Sarah do canal Holistic Habits é definitivamente uma das minhas youtubers preferidas e eu gosto de muitos dos temas de que ela fala. Apesar de eu não saber nem metade daquilo que ela sabe sobre esse estilo de vida eu estava a pensar escrever um post sobre como ela me inspira e talvez aproveite e fale também um pouco sobre alguns temas dos que ela. Pode ser que isso te ajude a saber um pouco mais sobre esse assunto.

      Eliminar
  4. Belo texto Inês.
    Lisboa esta na minha lista de viagens que quero fazer, amo o sotaque português, e acho que Portugal vale uma visita para se ver a beleza ao vivo.
    Abraço!

    ResponderEliminar