A calma como fonte de energia




Ao longo do mês de Agosto tentei aproveitar ao máximo todos os momentos de calma que podia e tentei partilhá-los através de fotografias e vídeos. Mas o mês está a acabar e é tempo de mostrar como estes pequenos momentos de calma me ajudaram a fazer mais coisas, a escrever mais e a aproveitar melhor o meu tempo.
Por mais estranho que possa parecer, a calma ajudou-me a alcançar mais coisas. Ao longo deste mês eu comecei a fazer vídeos, algo que andava desde o início do ano a tentar fazer, e comecei a escrever, ler e a partilhar pedaços do meu dia-a-dia de forma mais frequente. O curioso é que estas coisas surgiram de forma quase natural. Por cada momento de descanso e de calma que tinha eu ganhava mais coragem para a seguir fazer todas as coisas que queria. Sem pressas, sem horários e sem a sensação de obrigação.
Apesar de ter conseguido mostrar-vos os meus momentos de calma diariamente, sinto que houve muitos momentos que não captei em fotografia mas que eram dos mais importantes para o equilíbrio dos meus dias. Acordar de manhã com a luz natural do sol, ir sempre a pé para o trabalho, almoçar em casa com o Pedro, passear todos os dias depois de sair do trabalho, aproveitar as longas viagens de autocarro, ler, ouvir música e descansar, cozinhar com calma, cuidar da minha pele ao fim do dia. conversar até adormecer,
Estes foram os momentos de calma que eu não mostrei mas que acontecem todos os dias e que servem de alicerces para o meu dia-a-dia ser melhor, mais calmo, mais organizado e mais produtivo.
O meu único arrependimento neste mês de calma foi não ter partilhado mais vídeos mas queria partilhar apenas vídeos bonitos e com alguma qualidade e isso não foi fácil. Mas, para compensar, vou continuar a fazer vídeos, afinal, a prática faz a perfeição. . 
Apesar do mês ter terminado vou continuar a aproveitar todos os momentos de calma que conseguir. Afinal, a calma é a minha nova fonte de energia.


SERENITY AS AN ENERGY SOURCE

During the month of August I tried to enjoy all of my peaceful moments I could to the maximum, and tried sharing them through photos and videos. But the month is almost over and it’s time to show how these little moments of tranquility helped me do more, write more and make the most of my time.
As weird as it might seem, this serenity helped me achieve more things. During this month, I began making videos, something I had been trying to do since the beginning of the year, and I began writing, reading and sharing pieces of my day to day life more frequently. The funy thing is that these things came along almost naturally. For every moment of peace and quiet I had, I was empowered with more courage to keep doing all the stuff I wanted to do. No hurrying, no scheduling and no sense of duty.
Even though I managed to show you my daily moments of tranquility, I fell there were many moments I didn’t get on camera, but that were some of the most important, and balancing events during my days. Waking up to the light of the sun, walking to work, having lunch at home with Pedro, going for a walk every day after work, enjoying long bus trips, reading, listening to music and resting, cooking peacefully, taking care of my skin at the end of the day and chatting until falling asleep.
These were the moments of calm I didn’t show, but that happen every day, and that are the pillars of improvement of my daily life, making it calmer, more organized and more productive.
My only regret in this peaceful month was not having shared more videos, but I only wanted to share pretty videos, with decent quality, and that wasn’t easy. But, to make up for it, I will keep doing it, since practice does make perfect, after all.

Even though this month is over, I will keep enjoying all of these sweet moments as much as I can. Serenity is my new energy source.

4 comentários:

  1. coloca no blog uma receita de sabonete artesanal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca fiz nenhum sabonete mas este site tem algumas receitas :) Espero ter ajudado!
      http://br.innatia.com/c-recetas-de-jabon-pt/a-5-receitas-para-fazer-sabonetes-caseiros-4959.html

      Eliminar