Capsule Wardrobe - Férias



Depois da tempestade vem a bonança e no meu caso a tempestade foi pensar que só tinha umas horas para fazer a mala antes de ir de férias.
Há não muito tempo atrás o planeamento de uma semana de férias podia levar semanas, às vezes meses. Eu costumava fazer listas atrás de listas, arrumava a maior quantidade de roupa que podia na mala, tinha imagens de inspiração e fazia compras para a praia de forma a certificar-me de que nada iria faltar. Agora eu percebo que a minha visão associada às férias tinha mais a ver com a vaidade do que com o descanso.
Este ano, devido ao trabalho, não consegui fazer esse tipo de planeamento estratégico e a minha mala fez-se no dia anterior em dez minutos. Isto poderia ter sido uma tragédia mas, em vez disso, eu tinha há minha frente uma pequena mala que só continha a minha roupa preferida. Durante anos tentei encontrar a roupa ideal para levar de férias baseando-me em revistas, fazendo compras e tentando levar comigo tudo o que coubesse dentro da minha mala. Mas agora, depois de ter feito a minha mala em menos de 15 minutos, percebi que o segredo não estava na minha fórmula antiga. A roupa ideal de férias não é a que está nas montras das lojas nem no corpo de outra pessoa. As peças que vamos querer usar durante aquela semana de férias são as que guardamos na mala sem pensar duas vezes e aquelas que adoramos usar durante todo o ano e não apenas durante uma semana de verão.
Quando quase tudo o que temos são as nossas coisas preferidas é fácil arrumar uma mala em dez minutos sem hesitar durante um segundo sobre aquilo que vamos levar.
As peças de roupa que escolhi são simples, livres de padrões e confortáveis, como podes ver no vídeo a seguir, porque aquilo que vai valer mesmo a pena aproveitar durante a minha semana de férias não se pode vestir.





Se quiserem acompanhar os meus dias de férias e os meus momentos de calma durante este mês podem seguir-me no Instagram e no Ello, onde vou partilhar imagens e vídeos com a hashtag #31diasdecalma. Um desafio para nos obrigar a dar mais valor aos momentos de calma quando estamos a começar a sentir-nos como robôs.
Quem me acompanha?

Instagram - https://instagram.com/mmminimal.blog/
Ello - https://ello.co/inescatarina

2 comentários:

  1. quero textos sobre férias aqui tb,boa viagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já podes ler um pouco mais sobre as minhas férias aqui! :) http://mmminimal.blogspot.pt/2015/08/agosto-em-lisboa.html

      Eliminar