2014 - Os melhores produtos naturais



Ao longo de um ano são imensas as coisas que usamos, experimentamos, compramos e vestimos. Estamos constantemente expostos a coisas novas e por vezes aquilo que gostamos fica perdido noutro tempo. Daí a necessidade de enumerar, organizar e hierarquizar os nossos gostos. Como Dezembro é o mês dos finais e dos inícios decidi repensar sobre os produtos que usei ao longo deste ano e enumerar os melhores produtos naturais que experimentei este ano.

O melhor do ano

- Creme hidratante da Arte Sana

Já falei neste creme antes mas não me canso de o usar nem de falar sobre ele. Já estou a caminho do terceiro frasco e posso garantidamente dizer que nunca nenhum creme compreendeu e acalmou tanto a minha pele, e a minha pele não é nada fácil de satisfazer.

- Shampoo e condicionador da Purerené

Estou neste momento a usar uma amostra do shampoo de sassafras e do condicionador de Jojoba da Purerené, uma marca que aposta na utilização de produtos naturais e orgânicos. O que mais gostei nestes produtos foram o cheiro e a capacidade de deixarem o meu cabelo macio e suave. Além disso os ingredientes não podiam ser melhores, uma vez que incluem extratos de camomila, bambo e óleo de amêndoas doces entre outros ingredientes naturais.


Tal como o creme hidratante da Arte Sanna também já falei neste produto aqui no blogue mas, uma vez que estou a falar do melhor do meu ano vou ter de o referir novamente. Este produto de limpeza facial é perfeito para deixar a pele limpa e muito hidratada sem deixar aquela sensação de pele gordurosa. Costumo utilizá-lo à noite antes de me deitar e depois de o usar nem sequer sinto a necessidade de colocar creme uma vez que a pele fica logo suave e hidratada.


A Konjac Sponge é uma esponja 100% pura e vegan que ajuda na limpeza da pele e na remoção de pontos negros. Tenho de admitir que esta foi a primeira esponja deste tipo que alguma vez utilizei mas acho que faz um trabalho muito melhor e muito mais delicado do que muitos esfoliantes e leites de limpeza que eu já experimentei. É uma esponja dura que quando se molha fica mais macia e ajuda a tirar as impurezas sem magoar a pele. Foi definitivamente uma das melhores surpresas do ano para mim, sobretudo porque consegui deixar de usar vários esfoliantes e produtos para os pontos negros ao utilizar uma simples esponja, mais natural não podia ser.

- Sabonete Olivae de leite de cabra e azeite

Este era um dos produtos que estava na minha "caixa em espera" quando escrevi este post e neste momento estou arrependida por o ter deixado em espera tanto tempo. O facto de ser um sabonete produzido de forma artesanalmente e de utilizar ingredientes como o leite de cabra serpentina e o azeite fazem com que este sabonete seja óptimo para deixar a pele naturalmente hidratada. Na sua constituição não há um único ingrediente que esteja a mais ou que possa ser considerado prejudicial e isso reflete-se na nossa pele quando o utilizamos. O sabão que eu ando a utilizar agora tem o próprio nome da marca, Olivae, mas estou ansiosa por experimentar as versões deste sabonete com alecrim, tomilho e rosmaninho, cujas amostras já se encontram na minha caixa em espera. No próximo ano possivelmente este sabonete ainda vai estar na minha lista de melhores produtos, afinal, quando encontramos algo que realmente gostamos não o queremos substituir por nada.


* Lamento que a secção dos comentários não esteja a aparecer nos posts mais recentes mas eu estou a tratar disso, entretanto podem deixar os vossos comentários enviando-me um email: inescatarinapinto65@hotmail.com

0 comentários:

Enviar um comentário