Os loucos saldos de verão



As lojas estão mais cheias do que nunca. O calor aperta mas as roupas frescas vendem-se ao preço da chuva. Ainda nem tive oportunidade de vestir os meus calções favoritos do verão passado mas já estou a pensar nos três pares que posso comprar por 10 euros. Os saldos loucos de verão já começaram.
É difícil resistir. Ao início parece que a roupa nunca é demais. Os preços são baixos o suficiente para não gerarem um grande arrependimento monetário e meia dúzia de t'shirts novas não ocupam muito espaço no armário e no final, os loucos saldos de verão são para se aproveitarem.
Mas deixemos as compras de roupa de lado. Eu nem sequer gosto assim tanto de roupa de verão. O que eu preciso é mesmo de acessórios. Colares, anéis e brincos mas tudo com um estilo minimalista, claro! Afinal de contas, se não preciso de roupas novas tenho de aproveitar os saldos de alguma maneira. Talvez compre vernizes, pintar as unhas é sempre uma boa opção para dar um pouco mais de cor ao meu estilo. Talvez compre três, eles estão tão baratos nesta altura. Se vou a uma loja com vernizes devia prestar atenção às bases, máscaras e batons. Eu uso este tipo de produtos diariamente e apesar de adorar os produtos que tenho agora é sempre bom experimentar e comprar coisas novas. Além disso, são os loucos saldos de verão.
Mas vá, talvez os vernizes não sejam boa ideia. Ainda tenho aquele azul que decidi comprar e que usei apenas uma vez, tal como aconteceu com os brincos cor turquesa. Devia-me concentrar era em comprar um biquíni novo, é disso que o verão é feito. Claro que tenho uns quatro biquínis que gosto moderadamente e só vou para a praia durante uma semana por ano mas são os loucos saldos de verão.
Apesar de tudo posso sempre perder a cabeça uma vez ou outra, principalmente com estes saldos, afinal de contas posso sempre vender as coisas depois. Com esse dinheiro vou conseguir comprar ainda mais calções, t'shirts, biquínis, vernizes, bijutaria ou sapatos nos próximos saldos de verão. 
Pergunto-me porque chamei de loucos a estes saldos.


1 comentário:

  1. Acho que as pessoas sentem uma necessidade de comprar. Comprar qualquer coisa, ainda que não precisem. Através do minimalismo tenho aprendido que não preciso, que posso usar mto bem todas as coisas que ja tenho em casa e que o fato de não comprar só estimula a minha criatividade em usar as roupas que já tenho de modo diferente!

    ResponderEliminar